Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leandro Ramos bate recorde nacional do lançamento do dardo

17 abr, 2021 - 23:09 • Lusa

O lançador do Benfica quebrou a barreira dos 80 metros e garantiu o apuramento para os Europeus de sub-23.

A+ / A-

Leandro Ramos bateu, este sábado, por duas vezes, o seu próprio recorde português no lançamento do dardo, fixando-o em 80,81 metros, durante as provas de observação de lançamentos realizadas em Vagos, Aveiro.

O lançador do Benfica tinha como recorde 78,84 metros, obtidos a 21 de fevereiro, no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Lisboa. No decorrer do concurso deste sábado, começou por subir para 79,01 metros, para depois chegar ao atual recorde, a 80,81.

Este resultado confirma amplamente a marca de qualificação para os Europeus de sub-23 (72,00 metros) e a subida ao 14.º lugar mundial do ano, em termos absolutos (quinto europeu).

Em termos europeus de sub-23, Leandro Ramos, que ainda só tem 20 anos, tem mesmo a melhor marca esta época. Coloca-se assim como um dos favoritos para a prova que vai decorrer em Bergen, Noruega, de 8 a 11 de julho.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+