Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Judo. Egutidze e Timo a lutar pelo bronze

17 abr, 2021 - 15:56 • Redação

Portugal já conquistou duas medalhas nos Europeus de Judo que decorrem em Lisboa.

A+ / A-

O judoca Anri Egutidze perdeu nas meias-finais e vai lutar pela medalha de bronze na categoria de -81 kg nos Europeus de Judo, em Lisboa.

Egutidze perdeu contra o turco Vedat Albayarak, por “ippon”.

O português, 21.º do mundo, chegou a liderar o combate mas o turco, número três do “ranking”, venceu a 48 segundos do final.

Anri Egutidze tinha ganho três combates até às meias-finais: o italiano António Esposito, o campeão olímpico, o russo Khasan Khalmurzaev, e o campeão mundial, o israelita Sagi Muki.

Na luta pela medalha de bronze, Egutidze vai defrontar o italiano Christian Parlati, 12.º do mundo.

A vice-campeã mundial (-70 kg), Bárbara Timo, vai lutar pela medalha de bronze. A atleta do Benfica, 14.ª do "ranking" mundial, superou (wasari) na segunda ronda a húngara Szabina Gercsak, cedendo ("ippon"), perante a holandesa Kim Polling (3.ª), por "ippon".

No combate da repescagem, Bárbara Timo ganhou à espanhola Maria Bernabéu (17.ª), garantindo o 5.º lugar, mas com a possibilidade de chegar a 3.ª, sendo favorita frente à croata Lara Cvjetko (115.ª), no bloco final que começa às 16h00.

Portugal já tem duas medalhas nestes Europeus de Lisboa 2021: ouro de Telma Monteiro e bronze de João Crisóstomo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+