Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Vitória volta a vencer seis jogos depois e descola do Santa Clara

17 abr, 2021 - 17:39 • Redação

Rochinha marcou o único golo da partida entre vimaranenses e açorianos, que passam a estar separados por três pontos. Vitória fica a seis pontos do quinto lugar do Paços de Ferreira.

A+ / A-

O Vitória de Guimarães regressou às vitórias, ao fim de seis jogos, este sábado, ao derrotar o Santa Clara, por 1-0, na 27.ª jornada da I Liga.

Foi Rochinha, logo aos 17 minutos, na recarga a um remate de Marcus Edwards, que pôs fim a uma série de cinco derrotas consecutivas do Vitória e devolveu o sorriso ao Afonso Henriques. Ao minuto 68, Edwards podia ter apontado o golo da tranquilidade, porém, depois de driblar o guarda-redes Marco e ficar com a baliza aberta à frente, atirou ao lado.

Foi a primeira vitória de Bino como treinador do Vitória de Guimarães, depois da estreia com uma derrota frente ao Portimonense (3-0), na jornada anterior. O antigo médio sucedeu no lugar a João Henriques.

O Vitória, sexto classificado, descola do Santa Clara, sétimo, com menos três pontos, e sonha com o quinto lugar, que dá acesso às competições europeias. O Paços de Ferreira, que foi derrotado pelo Boavista (2-0), soma 44 pontos, mais seis que os vitorianos, à falta de sete jornadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+