Tempo
|
A+ / A-

Ricardo Soares. Benfica “não estava preparado para um Gil Vicente tão forte”

17 abr, 2021 - 20:57 • Redação

Equipa de Barcelos venceu na Luz por 2-1.

A+ / A-

O treinador do Gil Vicente considera que foi justa a vitória da sua equipa diante do Benfica.

“Sabíamos que íamos encontrar um Benfica extremamente forte, defensivamente mas acima de tudo com uma dinâmica ofensiva muito grande. Sabíamos que teríamos de retirar bola ao Benfica para os colocar numa zona de desconforto, caso contrário seria muito difícil jogar durante 90 minutos atrás da linha da bola. O Gil Vicente fez um jogo de grande qualidade na primeira parte, criámos muito perigo ao Benfica, que ficou desconfiado no jogo e não estava preparado para um Gil Vicente tão forte”, disse, em declarações à Btv.

Ricardo Soares acrescenta: “Com naturalidade chegámos ao golo, mesmo contra uma grande equipa como o Benfica”.

O técnico gilista reconhece que a segunda parte foi mais difícil porque “o Benfica obrigou-nos a ir para trás, mas sempre com consistência defensiva muito forte e perigosos no ataque”.

“Defendemos para atacar, não para destruir. Acabámos por sofrer o golo numa altura em que tínhamos um jogador com cãibras, o Benfica aproveitou como grande equipa que é. Mas, o resultado é justo”, reforçou.

Já quanto à luta pela manutenção, Ricardo Soares não tem dúvidas: “São três pontos importantes, mas nada está conquistado.”

O Benfica perdeu em casa por 2-1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+