Tempo
|
A+ / A-

Inglaterra

Chelsea elimina Manchester City da Taça

17 abr, 2021 - 22:00 • Lusa

Zyech marcou o único golo da partida. Adversário da final é conhecido este domingo.

A+ / A-

O Chelsea, “carrasco” do FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, apurou-se este sábado para a final da Taça de Inglaterra em futebol, ao vencer o Manchester City por 1-0.

O golo que valeu a presença da equipa londrina na final da competição foi marcado pelo internacional marroquino Hakim Zyech, aos 55 minutos, após assistência do avançado alemão Timo Werner.

O treinador espanhol Pep Guardiola apostou em dois internacionais portugueses para o onze inicial - João Cancelo e Rúben Dias -, que jogaram os 90 minutos, enquanto o compatriota Bernardo Silva, que foi titular no jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, em Dortmund, na terça-feira, não chegou a sair do banco de suplentes.

Além da derrota, o Manchester City, líder destacado do campeonato inglês, perdeu também o médio internacional belga Kevin de Bruyne, que foi substituído aos 48 minutos por lesão, tendo entrado para o seu lugar o internacional inglês Phil Foden.

O Chelsea aguarda agora o desfecho da outra meia-final, entre o Leicester e o Southampton, marcada para domingo, para ficar a conhecer o adversário na final da Taça de Inglaterra.

O Arsenal é o detentor do troféu e o clube que mais vezes o conquistou, nada menos de 14 vezes, mais duas do que o Manchester United, que soma 12, e mais seis do que o Chelsea e o Tottenham, que venceram a Taça de Inglaterra por oito vezes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+