Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Helen McCrory, estrela de "Peaky Blinders" e "Harry Potter"

16 abr, 2021 - 17:29

Atriz britânica de 52 anos estava doente com cancro.

A+ / A-
Foto: Neil Hall/EPA
Foto: Neil Hall/EPA
Foto: DR
Foto: DR
Helen McCrory com o marido Damien Lewis. Foto: Neil Hall/EPA
Helen McCrory com o marido Damien Lewis. Foto: Neil Hall/EPA
Foto: Andy Rain/EPA
Foto: Andy Rain/EPA

Morreu Helen McCrory, estrela da série "Peaky Blinders" e da saga "Harry Potter". A atriz britânica tinha 52 anos e lutava contra um cancro.

A notícia foi divulgada esta sexta-feira pelo marido, o também ator Damien Lewis.

"É de coração partido que anuncio que, após uma batalha heroica contra o cancro, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, rodeada por uma onda de amor de familiares e amigos", diz o marido numa mensagem publicada nas redes sociais.

Helen McCrory "morreu como viveu. Sem medo", afirma Damien Lewis, conhecido pelo seu papel na série "Segurança Nacional".

A atriz britânica foi Aunt Polly Gray, a matriarca da família Shelby, na série "Peaky Blinders", que estreou em 2013 e que ao longo de cinco temporadas foi conquistando o público até se tornar num sucesso mundial.

Também interpretou Narcissa Malfoy na saga "Harry Potter".

Ao longo da carreira trabalhou em cinema e televisão, mas também em teatro.

Helen McCrory entrou em filmes como "Skyfall", da saga James Bond, e "The Queen", em que protagonizou o papel de Cherie Blair, a mulher do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+