Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Beto. Sporting “tem capacidade” para manter vantagem na Liga

16 abr, 2021 - 12:45 • Pedro Castro Alves

O antigo capitão e team manager do Sporting espera que os leões regressem do Algarve com os três pontos. Ausência de Rúben Amorim será “fonte de união” e há “boas soluções” para a lesão de Feddal.

A+ / A-

Beto Severo, antigo capitão do Sporting e team manager até ao início desta época, acredita que a equipa “tem capacidade” para ser campeã. O facto de ter jogadores “com uma união fantástica” e “adeptos que estão com a equipa” é “meio caminho andado para o sucesso”.

“Sabemos que não vai ser fácil, faltam oito finais, por isso vai ser difícil, mas estou confiante que jogo a jogo vamos conseguir ultrapassar os obstáculos”, diz em Bola Branca.

O líder do campeonato defronta esta sexta-feira o Farense, no Algarve. Beto capitaneou os leões da última vez que jogaram no Estádio de São Luís, em 2001/2002, época do último título conquistado pelos verde e brancos.

O antigo team manager leonino espera “um jogo difícil”, mas está confiante que a equipa “vai conseguir os três pontos”. Os jogadores parecem motivados e “só podem estar, estão no primeiro lugar”. “Vêm de dois resultados menos bons, mas isso não apaga a excelente época que têm feito”, sublinha, em entrevista à Renascença.

Rúben Amorim, suspenso por 15 dias, será ausência no banco do Sporting. Beto não tem dúvidas de que “é sempre mau não ter o treinador no banco”, mas, neste caso, a suspensão será “mais uma fonte de união para o grupo de trabalho”.

Feddal com substitutos à altura

Na defesa do Sporting, Feddal é ausência confirmada. O defesa central não recuperou da lesão e não é opção para o jogo, mas Beto explica que a equipa “tem boas soluções”. Gonçalo Inácio está recuperado e apto para o encontro.

“Já noutros jogos aconteceu não jogar o jogador A, jogou o jogador B e jogou bem. [Feddal] tem vindo a fazer uma boa época, mas quem jogar vai, de certeza, fazer um bom jogo”, conclui.

Beto Severo representou o Sporting entre 1990 e 2005, sendo campeão nacional por duas vezes. Foi ainda internacional português em 31 ocasiões, com dois golos marcados.

O Farense-Sporting joga-se no Estádio de São Luís esta sexta-feira, a partir das 21h00. O jogo da jornada 27 terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+