Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Telma Monteiro sagra-se campeã europeia de judo em -57 kg

16 abr, 2021 - 18:19 • Redação

A melhor judoca portuguesa de sempre derrotou a eslovena Kaja Kajzer por "ippon" na final, em Lisboa. É a 15.ª medalha de Telma Monteiro em 15 participações em Europeus de judo.

A+ / A-

Telma Monteiro conquistou, esta sexta-feira, a medalha de ouro na categoria de -57 kg dos Europeus de judo, que decorrem em Lisboa.

A melhor judoca portuguesa de sempre, de 35 anos, derrotou a eslovena Kaja Kajzer por "ippon", ao cabo de cinco minutos e 39 segundos.

Esta é a 15.ª medalha da atleta do Benfica em 15 participações em Europeus. É a atleta mais medalhada de sempre da competição, com seis ouros, duas pratas e sete bronzes. Nunca falhou um pódio.

Apesar do currículo recheado — também conquistou quatro pratas e um bronze em Mundiais e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 — Telma Monteiro não escondeu a emoção ao ouvir "A Portuguesa" durante a cerimónia de atribuição das medalhas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joana Campos
    17 abr, 2021 Almada 20:34
    Gostava de falar com a Telma Monteiro porque tenho a certeza que ela foi minha aluna e nunca mais a vi. Gostaria de a rever e dar-lhe os parabéns pelas conquistas que ela fez. Muito grata. Um beijinho para a Telma. Joana Campos (professora de português) Gostava de te rever.

Destaques V+