Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Telma Monteiro qualifica-se para as meias-finais nos Europeus de judo

16 abr, 2021 - 12:53 • Lusa

No Altice Arena, a melhor judoca portuguesa defronta a kosovar Nora Gjakova, quarta do "ranking" mundial.

A+ / A-

A judoca portuguesa Telma Monteiro qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais da categoria de -57 kg dos Europeus de Lisboa, competição em que procura a sua 15.ª medalha na competição continental.

Telma Monteiro, 10.ª do mundo, venceu ao segundo combate a belga Mina Libeer, com dois waza ari e consequente ippon, obtidos aos 40 segundos de combate e, depois, aos 1.13 minutos, numa luta muito diferente da estreia.

No primeiro combate, Telma Monteiro derrotou a experiente austríaca Sabrina Filzmoser por waza ari, a 11 segundos do final.

Nas meias-finais, a melhor judoca portuguesa de todos os tempos vai encontrar a kosovar Nora Gjakova, quarta do ranking mundial e a mais cotada em Lisboa, com quem Telma Monteiro perdeu seis de oito combates, o último no Masters deste an

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+