Tempo
|
A+ / A-

Europeus de Judo

Primeiro-ministro felicita judocas pelas medalhas conquistadas

16 abr, 2021 - 22:03 • Lusa

Telma Ribeiro, com ouro, e João Crisóstomo, com bronze, foram os medalhados portugueses.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou esta sexta-feira os judocas Telma Monteiro e João Crisóstomo pelas medalhas conquistadas nos Europeus em Lisboa, desejando sucesso a todos os atletas ainda em competição.

Telma Monteiro conquistou a medalha de ouro na categoria de -57 kg, depois de vencer na final a eslovena Kaja Kajzer, por "ippon".

"É com alegria e orgulho que felicito Telma Monteiro pelo seu sexto ouro nos Campeonatos da Europa de Judo. Uma recordista de medalhas na competição, um grande exemplo de determinação e uma referência para o desporto nacional", disse António Costa, numa mensagem na rede social Twitter.

No combate diante de Kajzer, 15.ª do mundo e com quem Telma Monteiro tinha perdido em 2020, em Telavive, a judoca do Benfica, 10.ª, conseguiu pontuar para "ippon", terminando de imediato o combate, aos 39 segundos do prolongamento ("golden score").

Telma alcançou o seu sexto título europeu e chegou à 15.ª medalha em igual número de presenças em Europeus, tornando-se a primeira judoca a conquistar "metais" em 15 Europeus.

Também esta sexta-feira, o judoca João Crisóstomo conquistou a sua primeira medalha em grandes competições, ao chegar ao bronze, após vencer na categoria de -66 kg o bielorrusso Dzmitry Minkou, por "waza-ari".

"Felicito também o judoca João Crisóstomo, que conquistou hoje a medalha de bronze, e desejo sucesso a todos os nossos atletas em competição no Campeonato Europeu de Judo, a decorrer em Lisboa", referiu António Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+