Tempo
|
A+ / A-

Europeus de Judo

Marcelo enaltece percurso de “dedicação e superação” de Telma Monteiro

16 abr, 2021 - 20:35 • Redação com Lusa

Presidente da República felicita a melhor judoca portuguesa de sempre pela medalha de ouro nos Europeus em Lisboa.

A+ / A-

O Presidente da República felicitou Telma Monteiro, campeã europeia de judo na categoria de -57 kg, em Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa considera que a judoca é um exemplo de “dedicação e superação”.

“A atleta portuguesa conquistou 15 medalhas em 15 campeonatos da Europa num percurso extraordinário de dedicação e superação”, refere a mensagem divulgada no site oficial da Presidência da República.

O Presidente lembrou, ainda, que a judoca conseguiu o seu sexto título europeu ao vencer na final a eslovena Kaja Kajzer, por "ippon".

Telma Monteiro chegou à 15.ª medalha em 15 participações em Europeus e tornou-se a atleta mais medalhada de sempre da competição.

Também esta sexta-feira, João Crisóstomo conquistou a sua primeira medalha em grandes competições. Chegou ao bronze, após vencer na categoria de -66 kg o bielorrusso Dzmitry Minkou, por "waza-ari".

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou, ainda, que estará presente, no sábado, nos Europeus de Lisboa, para “acompanhar o bloco de finais”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+