Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeus de judo. João Crisóstomo conquista medalha de bronze em -66 kg

16 abr, 2021 - 17:40 • Redação

O judoca português derrotou o bielorruso Dzmitry Minkou no "golden score". É a primeira medalha nacional em Lisboa.

A+ / A-

João Crisóstomo conquistou, esta sexta-feira, a medalha de bronze na categoria de -66 kg nos Europeus de judo, em Lisboa.

O judoca português, de 26 anos, atleta da Lusófona e número 63 do "ranking" mundial, derrotou o o bielorrusso Dzmitry Minkou, número 30 da hierarquia na categoria em causa, no "golden score".

Esta é a primeira medalha para Portugal nos Europeus de judo, que decorrem na capital. À de João Crisóstomo já é certo que se juntará uma de Telma Monteiro, resta saber se de prata ou de ouro. A melhor judoca portuguesa de sempre apurou-se para a final de -57 kg.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+