Tempo
|
A+ / A-

Chuva. Évora, Setúbal, Beja e Portalegre sob aviso amarelo

15 abr, 2021 - 09:24 • Lusa

Para os quatro distritos há previsão de aguaceiros, localmente fortes e acompanhados de trovoadas.

A+ / A-

Quatro distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, localmente fortes e acompanhados de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 18h00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje na região norte céu com períodos de muita nebulosidade, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas até meio da manhã e pequena descida da temperatura mínima.

Para as regiões centro e sul, está previsto céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade na região centro a partir do final da tarde e períodos de chuva ou aguaceiros, que podem ser localmente fortes e acompanhados de trovoadas até final da tarde.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado no Algarve até meio da tarde, e moderado a forte nas terras altas até meio da manhã, rodando temporariamente para noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro temporário em alguns locais, em especial até final da manhã, e pequena descida da temperatura máxima, em alguns locais do interior.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 6 graus Celsius (na Guarda e em Bragança) e os 16 (em Faro) e as máximas entre os 15 (na Guarda) e os 25 (em Braga).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+