Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Vitória brilhante mas insuficiente

14 abr, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Foi o culminar de uma caminhada brilhante e, mais uma vez, a confirmação da qualidade portista, que ajudou a reforçar o espaço que há muitos anos ocupa na Europa do futebol.

Mesmo tendo perdido a eliminatória frente ao Chelsea, o Futebol Clube do Porto saiu de Sevilha de cabeça bem levantada por ter conseguido vencer o poderoso adversário inglês, e confirmado, como escrevíamos ontem nesta mesma página, que o dragão nunca atira, em qualquer circunstância, a toalha ao chão.

Foi o culminar de uma caminhada brilhante e, mais uma vez, a confirmação da qualidade portista, que ajudou a reforçar o espaço que há muitos anos ocupa na Europa do futebol.

Aliás, o mérito alcançado pela equipa bem comandada por Sérgio Conceição não deixou de ser reconhecido também pelo seu adversário londrino e até pelo treinador alemão, que provavelmente, contava com um jogo mais fácil, sobretudo depois da vantagem obtida há uma semana no mesmo palco andaluz.

O treinador do Futebol Clube do Porto preparou o jogo de ontem com todo o cuidado, sabendo que não podia apostar apenas no ataque, evitando assim riscos desnecessários.

Mais perto do fim, quando se impunha a adopção de uma estratégia diferente, os dragões foram capazes de chegar ao golo, um golo fantástico de Taremi, quase lançando a dúvida sobre a eliminatória.

Porém, o tempo era escasso e o Chelsea empenhou-se ainda mais no controle do jogo, e aí com a classe individual de muitos dos seus jogadores a vir ao de cima.

Voltava a haver bons motivos para recordar o primeiro jogo, e os dois lapsos da defensiva portuguesa que resultaram nos golos que acabaram por decidir a eliminatória.

Independentemente do desfecho que ditou o afastamento da Champions do campeão português, fica o registo de mais uma passagem muito meritória dos dragões pela edição deste ano da principal competição europeia de clubes que o futebol do burgo tem de lhe agradecer.

Sempre são mais umas migalhas a contribuir para o ranking da UEFA, que permite a participação de três equipas portuguesas na próxima edição da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Santos
    15 abr, 2021 Lx 04:21
    Sem a passividade de Ronaldo no jogo com o Porto, e os penaltis sobre ele assinalados, e talvez houvesse um juventus Chelsea.
  • Ivo Pestana
    14 abr, 2021 Funchal 20:46
    A Juventus não joga melhor que o Chelsea. Taticamente muito fortes, não deram brindes ao Porto, como os italianos.