Tempo
|
A+ / A-

Ademar

"FC Porto merecia ter sido feliz com o Chelsea"

14 abr, 2021 - 13:14 • João Paulo Ribeiro com Redação

Ademar, campeão pelo FC Porto em 1985, diz que se o golo de Taremi tivesse mais cedo, os ingleses iam viver "um sufoco".

A+ / A-

Ademar, antigo internacional português que passou pelo FC Porto na época 1984/85, considera que os dragões mereciam mais na eliminatória com o Chelsea, que ditou o afastamento da equipa portuguesa nos quartos de final da Liga dos Campeões.

"O FC Porto jogou bem perante um Chelsea que só quis gerir o resultado da primeira mão [0-2]. Ia-lhe saindo o tiro pela culatra e o FC Porto merecia e esteve quase a ser feliz", refere, em entrevista à Renascença.

Ademar pensa que se o "golão de Taremi", aos 90+4', tivesse sido mais cedo, "os ingleses iam viver um sufoco nos minutos finais". O golo iraniano, no entanto, foi insuficiente. O FC Porto venceu o jogo, mas perdeu a eliminatória, com um resultado agregado de 2-1 favorável ao Chelsea.

Os dragões concentram-se agora na luta pelo título. A equipa de Sérgio Conceição está seis pontos atrás do Sporting. No próximo domingo, na Madeira, o Porto defronta o Nacional, às 17h30, em jogo da jornada 27 da I Liga. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Ademar, de 62 anos, representou o FC Porto em 1984/85. Duas vezes internacional por Portugal, o antigo médio foi campeão nacional pelos dragões. Venceu outros dois títulos pelo Sporting, clube onde se formou. Representou, ainda, Farense, Vitória de Setúbal e Belenenses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    14 abr, 2021 Funchal 20:43
    E o Marítimo também.

Destaques V+