Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cavendish insaciável. Conquista terceira vitória na Turquia

14 abr, 2021 - 14:11 • Redação

O "sprinter" da Ilha de Man não ganhava uma etapa há três anos e já vai em três seguidas. Lidera a Volta à Turquia, com 12 segundos de vantagem sobre Jasper Philipsen. Chegada confusa, esta quarta-feira, com vários ciclistas transportados ao hospital.

A+ / A-

Não há duas sem três e Mark Cavendish provou-o esta quarta-feira, ao vencer a terceira etapa consecutiva na Volta à Turquia, sempre ao "sprint".

O ciclista britânico da Deceunick-QuickStep cortou a meta em Kemer, no final da 4.ª etapa da prova, à frente do belga Jasper Philipsen, da Fenix-Alpecin, e do polaco Stanislaw Aniolkowski, da Bingoal WB.

A chegada ficou marcada por um incidente aparatoso, com vários corredores a bater contra as barreiras de proteção. Muitos dos ciclistas envolvidos foram transportados para o hospital.

Mark Cavendish está na liderança da classificação geral, com 12 segundos de vantagem sobre Philipsen. Arvid de Kleijn, holandês da Rally Cycling, fecha o pódio, a 20 segundos do primeiro.

A 5.ª etapa deverá determinar mudança no topo. A tirada de quinta-feira tem perfil montanhoso, com três contagens em alto, um da terceira categorias e duas de primeira, a com a última coincidir com a meta, instalada Elmali, 160 km depois da partida em Kemer.

Não há equipas nem ciclistas portugueses em prova nesta edição da Volta a Turquia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+