Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atenção, fãs de Iron Maiden. Concerto em Portugal volta a ser adiado para 2022

13 abr, 2021 - 16:20 • Lusa

Pandemia obrigada à remarcação do espetáculo dos reis do metal para 31 de julho do próximo ano.

A+ / A-

O concerto que os britânicos Iron Maiden iriam dar em junho deste ano, no Estádio Nacional, no concelho de Oeiras, foi adiado para 31 de julho de 2022, revelou esta terça-feira a promotora.

"Lamentamos anunciar que as datas de junho e julho da "Iron Maiden - Legacy of the Beast Tour 2021" foram adiadas devido à contínua renovação de restrições, impostas pela pandemia da covid-19, aos espetáculos ao vivo e às viagens", afirma a banda em comunicado divulgado pela promotora.

É a segunda vez que o concerto dos Iron Maiden em Portugal é adiado. Esteve inicialmente marcado para 23 de julho de 2020, foi reagendado para 21 de junho de 2021 e é agora calendarizado para 31 de julho de 2022, por causa da pandemia da covid-19.

Segundo a promotora, os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para a nova data, que contará ainda com a atuação dos Within Temptation e de Airbourne.

O concerto em Portugal faz parte de uma digressão internacional em grandes recintos ou em contexto de festival e que, reagendada, conta com datas em países como Noruega, Suécia, Polónia, Alemanha, França, Holanda e Espanha.

Fundados em meados da década de 1970, os britânicos Iron Maiden têm sido presença recorrente em Portugal, tendo o baixista Steve Harris chegado a ter um bar em Faro durante mais de 20 anos. A banda foi até cabeça de cartaz da edição de 2011 da Concentração de Motos da capital algarvia.

O primeiro disco com Bruce Dickinson na voz, "The Number of the Beast" (1982), projetou-os em definitivo para a linha da frente do género musical, sendo autores de múltiplos clássicos dentro do metal como "Somewhere in Time" e "Fear of the Dark".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+