Tempo
|
A+ / A-

Timor-Leste

Congregações religiosas ajudam vítimas das cheias em Timor

13 abr, 2021 - 17:17 • Ana Lisboa

Instituições católicas promovem campanha de angariação de fundos para ajudar as vítimas do ciclone que atingiu Timor-Leste no início deste mês de abril.

A+ / A-

Várias congregações religiosas deram as mãos e decidiram dinamizar uma campanha de angariação de fundos para apoiar as vítimas das cheias em Timor-Leste.

São pessoas com quem lidam no seu dia-a-dia e que se encontram em sofrimento devido aos efeitos desta catástrofe natural.

Assim, as Escravas da Santíssima Eucaristia e Mãe de Deus, os Frades Capuchinhos e as Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos pobres residem muito perto uns dos outros e decidiram lançar "a campanha 'Ajude-nos a ajudar Timor'", refere Fátima Campos das Escravas da Santíssima Eucaristia.

Através das redes sociais, esta religiosa portuguesa destaca a importância desta iniciativa, sublinhando que "o vosso apoio irá suprir ou minimizar os danos junto de muitas famílias com quem lidamos diariamente na zona de Tibar e Díli, as quais ficaram sem os seus bens e/ou desalojados, devido ao ciclone de 4 de abril em Timor-Leste".

Por outro lado, esta responsável garante que "iremos ainda tentar minimizar os riscos de transmissão da pandemia da Covid-19, com a entrega de máscaras e desinfetante".

A Irmã escreve que estes "são momentos tristes e difíceis", pelo que qualquer doação se revela "imprescindível na superação das atuais dificuldades".

"Envie uma contribuição monetária ou forneça bens de primeira necessidade" é o apelo feito pela Irmã Fátima que afirma que os organizadores da campanha irão dar "informação sobre a aplicação das ofertas realizadas".

Mais informações sobre esta campanha podem ser encontradas nas redes sociais.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+