Tempo
|
Três por Todos - Assista ao direto Três por Todos - Participe nos leilões
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
A+ / A-

​Biden vai anunciar retirada total do Afeganistão até 11 de setembro

13 abr, 2021 - 17:31 • Redação

Fim da intervenção militar norte-americana acontece duas décadas após ataque contra as Torres Gémeas e o Pentágono.

A+ / A-

O Presidente norte-americano vai anunciar a retirada total das tropas do Afeganistão até 11 de setembro, duas décadas depois dos ataques contra as Torres Gémeas e o Pentágono.

A notícia foi avançada esta terça-feira pelo jornal “Washington Post” e confirmada por fontes oficiais.

A decisão deverá ser anunciada por Joe Biden na quarta-feira e coloca um ponto final na mais longa intervenção militar dos Estados Unidos no estrangeiro.

Ao longo dos próximos meses, os mais de três mil militares norte-americanos que ainda estão no Afeganistão vão regressar a casa.

O plano de Biden adia em quatro meses os planos do antigo Presidente Donald Trump, que tinha previsto que a retirada estivesse concluída até 1 de maio.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+