Tempo
|
A+ / A-

Árbitro assistente que não validou golo de Ronaldo na Sérvia falha Europeu

13 abr, 2021 - 15:53 • Redação

Mario Diks confirmou que foi afastado da equipa de arbitragem de Danny Makkelie, depois de não ter validado o golo de Cristiano Ronaldo na Sérvia. "Esperava por mais apoio, compreensão e confiança", revelou.

A+ / A-

O holandês Mario Diks, árbitro assistente do jogo entre a Sérvia e Portugal que não validou o golo de Cristiano Ronaldo, foi afastado do Euro 2020 por ter sido dispensado da equipa de arbitragem de Danny Makkelie.

A confirmação foi dada pelo próprio, em declarações à imprensa holandesa: "É uma deceção enorme para mim, tão pouco tempo antes do Europeu. O Makkelie disse-me que quer continuar com outro árbitro assistente porque já não confia na nossa relação".

Diks integra a equipa de arbitragem de Danny Makkelie há alguns anos, tendo ajuizado jogos como a final da Liga Europa, em 2020, e uma meia-final do Mundial de Clubes deste ano.

"Eu realmente esperava por mais apoio, compreensão e confiança após a colaboração bem-sucedida nos últimos anos", revelou o assistente.

Portugal empatou 2-2 na Sérvia, no jogo da fase de qualificação para o Mundial 2022. Portugal vencia por 0-2 ao intervalo, com dois golos de Diogo Jota. A sérvia chegou ao empate, mas, nos descontos, Cristiano Ronaldo marcou e o golo não foi validade. A bola cruzou a linha de golo na totalidade, mas a equipa de arbitragem não entendeu assim.

Os jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo não têm VAR. Cristiano Ronaldo viu cartão amarelo pelos protestos e saiu de campo revoltado com a decisão de Danny Makkelie.

Danny Makkelie, admitiu, em declarações ao jornal "A Bola", que pediu desculpas a Fernando Santos e à seleção nacional por não ter validado o golo de Cristiano Ronaldo que daria a vitória à seleção nacional em Belgrado, no sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Helder
    14 abr, 2021 Caldas 08:24
    Bom dia, Por cá, neste ''bocadinho de terra há beira mar plantado'' são premiados. É uma autêntica corporação, desde os árbitros e árbitros auxiliares, quem os nomeia, quem os avalia semanalmente e quem os promove, conselhos de disciplina e de justiça, passando também por alguma comunicação social e outros poderes instalados (do futebol e fora dele). Todo um lodo em que os poderes de principalmente dois clubes são preponderantes para que a máquina funcione corporativamente. Toda a gente vê isto! Depois...tudo vai sendo agradecido ao longo dos campeonatos, ultrapassando gerações de gente incompetente, interesseira, desonesta e sem integridade. Neste caso em concreto, mais ou menos bem alguém tomou a iniciativa de resolver o assunto. Diria que este assunto foi tão escandaloso quanto muitos que já presenciamos nestes últimos 25 anos de futebol português, com a diferença que aqui fez-se alguma coisa. E não demorou meses ou anos a resolver.
  • Quem se lixa?
    13 abr, 2021 Mexilhão City 16:59
    Rolam cabeças dos subalternos, para poupar as cabeças dos principais... O assistente falhou clamorosamente na sua missão... Mas o árbitro principal estava bem colocado, ninguém na frente, perfeita visão do lance e... também falhou. Só o assistente é que é penalizado? Quem se lixa é sempre o mexilhão ...

Destaques V+