Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Tuchel e o FC Porto. "Se começamos a fazer contas, perdemos a cabeça"

12 abr, 2021 - 15:51 • Redação

Treinador do Chelsea ainda não pensa em lutar pela conquista da Champions e está apenas focado em eliminar o FC Porto na segunda mão dos quartos de final.

A+ / A-

Thomas Tuchel, treinador do Chelsea, ainda não pensa em vencer a Liga dos Campeões, na medida em que não dá como vencida a eliminatória dos quartos de final contra o FC Porto.

"Não podemos perder tempo com sonhos, discursos ou seja o que for. Temos de lutar na segunda mão dos quartos de final. Depois de amanhã poderemos falar das meias-finais, mas, para já, temos de dar tudo, tanto eu, como treinador, como os jogadores", afirmou.

O técnico alemão, que assumiu o comando técnico dos "blues" já no decorrer desta temporada não esconde, porém, a ambição de vencer troféus.

"Quando estás nos quartos de final da Liga dos Campeões não encontras nenhuma equipa que não queira chegar à final. O Chelsea tem uma cultura que passa por ganhar títulos. O Chelsea tem a história, a mentalidade e a estrutura para ganhar títulos. É para isso que estou aqui. Mas não sei se o conseguirei agora ou daqui a cinco anos. Podemos falar durante horas sobre isso, mas não há outro obstáculo para ultrapassar que não seja o FC Porto", aponta.

Depois de ter batido os dragões por 2-0 na primeira mão, Tuchel deixa elogios aos caráter da equipa de Sérgio Conceição e recorda que Manchester City e Juventus tiveram dificuldades contra o FC Porto.

"O FC Porto é uma equipa orgulhosa, que joga com muita paixão. Nem sempre funciona o jogo direto. Por vezes, a nossa qualidade resulta, outras não conseguimos encontrar oportunidades. Eles conseguiram fazer pressão e criar perigo no ataque, sobretudo na primeira parte. Tivemos momentos difíceis na primeira mão, mas temos de aceitar que isso acontece perante equipas como o FC Porto, tal como aconteceu ao Manchester City ou à Juventus", recorda.

A abordagem ao jogo é mais fácil para o FC Porto no entendimento de Tuchel, porque é "é entrar em campo para marcar três golos". "Para nós, se começamos a fazer contas, perdemos a cabeça. Teremos de fazer o nosso melhor amanhã. Esperar o melhor dos jogadores em campo e daqueles que estão no banco para entrar", termina.

O Chelsea-FC Porto, que terminou com uma vitória inglesa por 2-0 na primeira mão, está marcado para terça-feira, às 20h00, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, uma partida com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+