Tempo
|
A+ / A-

Português terá surfado onda de (quase) 31 metros na Nazaré

12 abr, 2021 - 21:47 • Redação

Medição é confirmada por professor na Faculdade de Motricidade Humana.

A+ / A-

O português António Laureano terá surfado a maior onda da história do surf.

O evento ocorreu a 29 de outubro de 2020, na Praia do Norte, na Nazaré, mas só esta segunda-feira foi avançada a medida.

Miguel Moreira, professor na Faculdade de Motricidade Humana, confirmou, esta segunda-feira, que a onda tinha 30,9 metros, medição feita através de programa informático.

A onda de António Laureano, de 18 anos, já foi apresentada para os prémios XXL da WSL (World Surf League), que deve depois confirmar a marca e submete-la ao livro do Guiness.

O recorde está, desde 2017, na posse do brasileiro Rodrigo Koxa, que, também na Nazaré, surfou uma onda de 24,38 metros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+