Tempo
|
A+ / A-

Atletismo

Samuel Barata e Carla Salomé Rocha, campeões de 10 mil metros

11 abr, 2021 - 00:43 • Lusa

Provas realizaram-se este sábado em Coimbra.

A+ / A-

Os atletas Samuel Barata, do Benfica, e Carla Salomé Rocha, do Sporting, revalidaram os títulos de campeões nacionais dos 10 mil metros, no Estádio Cidade de Coimbra.

Samuel Barata protagonizou um dos melhores resultados do meio-fundo português nos últimos anos, cortando a meta com a marca de 28.03,94 minutos, melhorando em mais de 26 segundos o seu recorde pessoal, e ficou muito perto de baixar os 28 minutos.

Para ter alcançado a marca, e ficado perto da melhor marca portuguesa dos últimos 15 anos, Samuel Barata contou com o trabalho da 'lebre' de serviço, Hoseas Kiplangat, até aos oito quilómetros.

A prova ditou ainda a obtenção de recordes pessoais nos quatro atletas seguintes: Miguel Marques (Sporting), com 29.01,65; João Pedro Pereira (Vitória FC), com 29.22,03; Miguel Borges (4Run), com 29.22,83; Filipe Vitorino (CN Rio Maior), com 29.27,19.

Quanto à competição feminina, o triunfo isolado pertenceu a Carla Salomé Rocha (Sporting), em 33.18,73 minutos, à frente de Emília Pisoeiro (RD Águeda), com 33.52,59, e de Susan Francisco (Sporting de Braga), com 33.53,13.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+