Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Vieira e Ana Cabecinha renovam título de campeão na marcha

11 abr, 2021 - 00:36 • Lusa

Veteranos repetiram triunfo na prova disputada este sábado em Almeirim.

A+ / A-

Os atletas João Vieira, do Sporting, e Ana Cabecinha, do Clube Oriental do Pechão (COP), renovaram os títulos de campeões nacionais dos 20 km marcha de estrada, em Almeirim.

O leão João Vieira, de 45 anos, venceu pela nona vez consecutiva esta competição, alcançando o seu 60.º título nacional, com o tempo de 1:26.35 horas, numa prova que liderou desde o seu início.

Manuel Marques, do Atlético Clube da Póvoa de Varzim, com o tempo de 1:34.14 horas, terminou na segunda posição, e Rúben Santos, também do Sporting, com a marca de 1:37.57, fechou o pódio, sendo o primeiro classificado dos sub-23.

No sector feminino, o desenrolar da competição foi idêntico, com Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão (COP), de 36 anos, a renovar o título de campeã, numa prova que dominou desde a partida e que terminou com a marca de 1:35.46 horas.

Cabecinha foi aumentando a distância em relação ao segundo grupo, liderado pela colombiana Arabelly Orjuela, que marchou extra competição, e no qual seguiam também a sub-23 Maria Bernardo, do COP, Carolina Costa, do Sporting, Inês Mendes e Inês Henriques, ambas do Clube de Natação de Rio Maior.

A segunda posição foi alcançada por Maria Bernardo, do COP, com 1:36.30 horas - tendo sido a primeira da categoria de sub-23 -, à frente da colombiana Arabelly Orjuela (1:36.32). Carolina Costa, do Sporting, com 1:37.25 horas, foi medalha de bronze.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+