Tempo
|
A+ / A-

Papa enviou telegrama pela morte de Duque de Edimburgo

10 abr, 2021 - 15:39 • Ecclesia

A mensagem de condolências é dirigida à rainha Isabel II e aos membros da família real

A+ / A-

Veja também:


O secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin, em nome do Papa Francisco, enviou um telegrama de condolências pela morte do príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II, que morreu esta sexta-feira aos 99 anos.

“Papa Francisco oferece condolências a sua majestade e aos membros da família real, recordando a devoção do Príncipe Filipe ao seu casamento e família, distinguindo o serviço público e compromisso com as gerações futuras”, divulgou hoje a Santa Sé.

O comunicado foi enviado pelo Secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin.

O último encontro aconteceu em abril de 2014, na Casa de Santa Marta, com o Papa Francisco. O duque de Edimburgo esteve ainda com São João Paulo e Bento XVI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+