Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição satisfeito com resposta dos menos utilizados em Tondela

10 abr, 2021 - 20:21 • Redação

O treinador do FC Porto não rodou a pensar no jogo com o Chelsea, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, mas sim no Tondela. Resultou: vitória por 0-2.

A+ / A-

Sérgio Conceição considera que os jogadores menos utilizados que lançou no onze do FC Porto frente ao Tondela, num jogo que considerava ser uma final, fizeram por merecer a confiança neles depositada.

Em declarações à Sport TV, no final da partida, o treinador salientou que não rodou a pensar no jogo com o Chelsea, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, mas sim com a cabeça no Tondela.

"Jogo bom da nossa parte a meio de uma eliminatória muito importante. Tentei também, na frente, dar alguma frescura à equipa, não a pensar no Chelsea, mas neste jogo. (...) Tenho um grupo muito forte que me dá garantias. Olhamos para todos os jogos do campeonato como uma final e daí a minha confiança em toda a gente", sublinhou o técnico.

Jogo controlado e gestão de Sérgio Oliveira


Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com a interpretação dos jogadores do plano de jogo, que tinha como intuito "atrair o adversário na primeira fase de construção para explorar o espaço nas costas dos médios".

"Bom jogo interior e exterior, também a profundidade quando foi importante. No golo, foi o Toni Martínez que solicitou um passe fantástico do Pepe. Estivemos muito competentes. Na segunda parte houve reação natural do Tondela, mas tivemos sempre o jogo controlado, não me lembro de nenhuma oportunidade deles", assinalou o técnico.

Sobre a suplência de Sérgio Oliveira, que entrou em campo a meio da segunda parte, após lesão, o treinador do FC Porto explicou que preferiu ser cauteloso com a utilização do médio internacional português.

"Sérgio Oliveira teve um problema muscular e era arriscado jogar de início. Sabia que podia utilizá-lo durante algum tempo, não muito, porque ainda não está totalmente recuperado. Estava bem para o jogo, mas temos de ter alguma atenção porque o Sérgio tem jogado muito esta época", explicou Sérgio Conceição, na "flash interview".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+