Tempo
|
A+ / A-

Queluz. PSP detém homem em flagrante por tentativa de violação

10 abr, 2021 - 14:11 • Lusa

Dois polícias patrulhavam a área quando "ouviram os pedidos de socorro da jovem e de imediato se dirigiram para o local".

A+ / A-

Um homem de 48 anos foi detido em flagrante delito na madrugada deste sábado, em Queluz, no concelho de Sintra, por suspeita de tentativa de violação de uma mulher de 24 anos, avançou a Polícia de Segurança Pública (PSP).

"A jovem foi encaminhada para um local ermo na freguesia de Queluz, onde foi agredida e coagida a praticar atos sexuais com o suspeito", indicou o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra.

A detenção do suspeito da tentativa de violação, um homem de 48 anos, aconteceu "em flagrante delito", quando dois polícias da 62.ª Esquadra — Queluz, que efetuavam o patrulhamento da área, "ouviram os pedidos de socorro da jovem e de imediato se dirigiram para o local, impedindo a consumação do crime".

"Ao avistar os polícias, o suspeito encetou fuga do local, sendo prontamente seguido e intercetado", relata comunicado da PSP.

O homem foi detido e presente a tribunal na manhã deste sábado.

A Lusa contactou o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa para saber a medida de coação aplicada pelo tribunal ao suspeito da tentativa de violação, ainda que sem sucesso até ao momento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+