Tempo
|
A+ / A-

Crime

Homem detido em Torres Novas suspeito de 27 crimes de furto

10 abr, 2021 - 22:08 • Lusa

O suspeito terá entrado em várias instituições, arrombando portas e janelas, e assaltando máquinas de venda automática.

A+ / A-

Um homem de 51 anos foi detido pela PSP em Torres Novas, na quinta-feira, pela prática de 27 crimes de furto em estabelecimentos e instituições, informou este sábado o Comando Distrital de Santarém.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP adiantou que o suspeito está indiciado pela prática de 27 crimes de furto e de furto qualificado, "cometidos em estabelecimentos e instituições públicas e privadas, acedendo ao seu interior através do arrombamento das portas ou janelas".

No interior das instalações, apoderava-se do dinheiro que encontrava, nomeadamente nas máquinas de venda automática, é referido na nota divulgada este sábado.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Santarém acrescentou que o caso estava em investigação "há pouco mais de um ano" e que os furtos ocorreram em Torres Novas, Entroncamento e em localidades nas imediações de Torres Novas.

Segundo a mesma fonte, o suspeito, sobre o qual existiam inícios da prática dos crimes, foi detido em Torres Novas, às 20:00, na quinta-feira, "no cumprimento de mandado de detenção".

O valor total dos furtos está ainda por apurar, por o processo se encontrar em investigação, sublinhou o Comando Distrital de Santarém.

O detido foi presente ao juiz, no Tribunal de Santarém, e ficou em prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+