Tempo
|
A+ / A-

Portugal vai à Rússia “só para ganhar”

10 abr, 2021 - 17:24 • Lusa

Equipa das quinas perdeu na primeira mão por 1-0. A segunda mão é terça-feira em Moscovo.

A+ / A-

A internacional portuguesa Kika Nazareth acredita que a seleção feminina de futebol pode vencer a Rússia na segunda mão do “play-off” de acesso ao Europeu. A atleta realça que está "tudo em aberto", depois da derrota em casa por 1-0.

"Sabíamos que, independentemente do resultado, o vencedor não se decidiria na primeira mão do 'play-off'. Vamos para Moscovo com ambição máxima, só para ganhar. Não fomos felizes aqui, mas acredito que vamos ser lá", lançou a jogadora do Benfica em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A receita da jovem avançada, de 18 anos, que se estreou a titular na seleção na primeira mão desta eliminatória, para contrariar a Rússia é "acreditar até ao fim, jogar com mais rigor e dar sempre tudo".

"Sabemos que temos qualidade para garantir uma vaga no Europeu. Demonstrámos isso no Restelo e continuamos a depender só de nós", acrescentou.

As comandadas de Francisco Neto iniciaram, este sábado, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a preparação para o segundo jogo com a Rússia, a contar para o “play-off” de acesso ao Campeonato da Europa Inglaterra 2022.

Depois da derrota caseira frente à formação de leste (1-0), sexta-feira, no Estádio do Restelo, as titulares do jogo fizeram trabalho de recuperação e as restantes jogadoras evoluíram sem limitações no relvado 2 da Cidade do Futebol.

A equipa das quinas vai realizar o último treino em solo luso na manhã de domingo e partirá a seguir ao almoço, em voo charter, para Moscovo, com chegada prevista para as 19h40, hora portuguesa.

O reencontro entre Rússia e Portugal está marcado para terça-feira, às 15h00, na Sapsan Arena, em Moscovo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+