Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição: "A nossa Champions é o jogo em Tondela"

09 abr, 2021 - 12:47 • Redação

Treinador do FC Porto pede aos jogadores que tenham mentalidade de "verdadeiros campeões" para levar de vencida o Tondela e manter viva a corrida ao título de campeão: "Se não dermos agora resposta em Tondela, a alegria de encurtar distâncias para o primeiro passa a grande desilusão."

A+ / A-

Sérgio Conceição sublinhou, esta sexta-feira, que a visita do FC Porto ao Tondela é uma final e que os jogadores terão de ter mentalidade muito forte para conquistar os três pontos, apesar do desgaste da Liga dos Campeões, e manter vivo o sonho da conquista do campeonato.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida da jornada 26, o treinador portista sublinhou que quer "que os jogadores estejam no máximo", apesar de saber tudo o que está em jogo e que a equipa está a meio de uma eliminatória dos quartos de final da Champions.

"Esse lado mais emocional, irmos a meio de uma eliminatória fazer uma final em Tondela para o campeonato, é preciso saber gerir. É preciso que os jogadores tenham uma mentalidade muito forte, de verdadeiros campeões, porque só assim vamos conseguir ganhar o jogo em Tondela, que é a nossa obrigação e é para isso que lutamos. Este é o nosso principal objetivo. A nossa Champions é o jogo em Tondela", vincou.

Na última ronda, o FC Porto ganhou dois pontos ao Sporting, líder do campeonato, e reduziu a desvantagem para oito pontos. Sérgio Conceição admite que os dragões ficaram "contentes", mas deixa um aviso: "Se não dermos agora resposta em Tondela, a alegria passa a grande desilusão."

Final contra Tondela "mais forte" em casa


Em Tondela, o FC Porto terá pela frente equipa "bem orientada" e que tem feito um campeonato "acima da média" em casa, em que só perdeu três jogos. Sérgio aproveitou para mandar um recado sobre o calendário, lembrando que os dragões jogaram em Sevilha na quarta-feira.

"O Tondela é um bocadinho mais forte em casa, mas os jogos são todos diferentes. Vamos com certeza dar uma boa resposta, dentro de um cenário difícil. Pela qualidade do Tondela e pelas 62 horas de descanso. Para mim não é compreensível, o campeonato termina a 19 de maio, podia terminar três ou quatro dias depois para alargar uma jornada ou outra para proteger as equipas nas competições europeias", frisou.

À medida que o final do campeonato se aproxima — falta pouco mais de um mês —, "os jogos ganham outro peso". Tendo em conta que a diferença para o Sporting é de oito pontos e que Benfica e Braga "estão muito próximos", Sérgio Conceição admite que o jogo em Tondela "é uma final".

Até ao último apito final, Sérgio espera "sinceramente que este resto de campeonato corra da melhor forma para toda a gente". Ou seja, "todos os intervenientes que podem decidir um jogo", incluindo os árbitros.

Sérgio Oliveira em dúvida, Covid-19 contida


Sérgio Conceição ainda não sabe se pode contar com Sérgio Oliveira, que esta sexta-feira "fez treino integrado condicionado".

O que não preocupa o treinador do FC Porto, neste momento, é a Covid-19, mesmo depois de o guarda-redes Diogo Costa ter testado positivo:

"Ontem [quinta-feira] fizemos os testes e está tudo negativo. Estão aí alguns membros do 'staff', como é sabido, positivos, mas não fazem tanta falta. Fazem mais falta os jogadores. Não é que os dirigentes não façam o trabalho deles, mas quem vai lá para dentro são os jogadores."

O Tondela-FC Porto está marcado para sábado, a partir das 18h00, no Estádio João Cardoso. Encontro da I Liga que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+