Tempo
|
A+ / A-

Está de chuva e metade do país está de amarelo

09 abr, 2021 - 06:52 • Marta Grosso

Só nas ilhas não está prevista precipitação, a não ser uns aguaceiros fracos. No continente, o panorama deverá melhorar no domingo.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para esta sexta-feira, chuva em todo o continente, com aguaceiros que poderão ser por vezes fortes e acompanhados

de trovoada. E, por causa disso, colocou 14 distritos do Norte e Centro sob aviso amarelo.

O aviso vigora entre as 12h00 desta sexta-feira e as zero horas do dia 10, sábado. Os aguaceiros poderão ocorrer também sob a forma de granizo.

Está ainda previsto vento por vezes forte nas terras altas e descida da temperatura máxima no Norte e Centro, enquanto as mínimas deverão subir um pouco.

Évora será onde o termómetro subirá mais, aos 22 graus, enquanto na Guarda não deverá passar dos 13.

Quanto às mínimas, Braga e Bragança terão as mais baixas (7 graus), enquanto Faro terá a mais alta (15 graus).

Nos arquipélagos dos Açores, só em Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores estão previstos aguaceiros fracos. A temperatura máxima prevista é de 19 graus e a mínima de 13.

Na Madeira, não há chuva prevista, apenas algumas nuvens. No Funchal, a máxima deverá chegar aos 23 graus e a mínima aos 15.

No sábado, a previsão para Portugal continental é muito semelhante à desta sexta-feira, esperando-se chuva durante todo o dia e em todo o território. Contudo, apenas o distrito de Lisboa mantém, para já, o aviso amarelo.

No domingo, as condições começam a melhorar durante a manhã e o sol deverá voltar. As máximas podem descer ligeiramente, mas as mínimas irão manter-se.

Nos arquipélagos, a evolução será um diferente, prevendo-se um aumento da nebulosidade no sábado e mais chuva nas Flores, na Horta e em Angra do Heroísmo.

As temperaturas máximas também descem um pouco, prevendo-se 18 em Ponta Delgada e 22 no Funchal.

No domingo, já deverá chover na Madeira e nos Açores. As temperaturas mantêm-se.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+