Tempo
|
A+ / A-

Portugal procura dar avanço à Rússia na corrida ao Europeu

09 abr, 2021 - 09:31 • Redação com Lusa

A seleção nacional sonha com a segunda presença da sua história na fase final de uma grande competição de seleções. Francisco Neto não poderá contar com Jéssica Silva, Vanessa Marques e Diana Silva. Primeira mão às 18h30, no Restelo.

A+ / A-

A seleção nacional procura ganhar vantagem na primeira mão do "play-off" de apuramento para o Europeu feminino, diante da Rússia, esta sexta-feira, e abrir caminho para repetir o trajeto que fez na edição anterior.

Foi em 2016, então diante da Roménia, que Portugal conseguiu, nesta mesma ronda, com empates 0-0, em casa, e 1-1, fora, o apuramento histórico para o seu primeiro Europeu. Agora tenta, da mesma forma, uma segunda qualificação.

O primeiro jogo disputa-se no Estádio do Restelo, com a equipa das quinas (30.ª do "ranking" da FIFA), a receber, a partir das 18h30, a Rússia (23.ª), em jogo com arbitragem da suíça Esther Staubli.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Francisco Neto admitiu que "ganhar sem sofrer golos é o cenário perfeito", no entanto, "a grande prioridade é tentar ganhar".

O selecionador nacional não contará com Jéssica Silva (Lyon), Diana Silva (Aston Villa) e Vanessa Marques (Ferencvaros), pelas restrições nos voos entre Portugal e os países dos clubes em que jogam, devido à pandemia da Covid-19.

Após o jogo em Lisboa, Portugal jogará a segunda mão em 13 de abril, em Moscovo.

A seleção nacional chega pela quarta vez a um "play-off" de acesso à fase final. Tenta alcançar a segunda participação no Campeonato da Europa, após a presença inédita no Euro2017, na Holanda, competição em que se ficou pela fase de grupos.

A fase final do Euro 2022 realiza-se em Inglaterra, de 6 a 31 de julho. Além da seleção anfitriã, já se qualificaram Países Baixos, Dinamarca, Noruega, Espanha, Finlândia, Suécia, França, Bélgica, Alemanha, Islândia, Áustria e Itália.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+