Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro sub-21. Portugal-Itália marcado para 31 de maio

09 abr, 2021 - 11:48 • Redação com Lusa

Partida realiza-se às 20h00, em Ljubljana, na Eslovénia. Caso passe, a seleção defrontará Croácia ou Espanha.

A+ / A-

O jogo entre Portugal e Itália, dos quartos de final do Europeu de sub-21, está marcado para 31 de maio, às 20h00, no Estádio Stozice, em Ljubljana, na Eslovénia, informou a UEFA, esta sexta-feira.

A equipa treinada por Rui Jorge venceu o Grupo D, com nove pontos, resultantes de um pleno de vitórias, sobre Croácia (1-0), Inglaterra (2-0) e Suíça (3-0). Na próxima fase, vai enfrentar a Itália, segunda classificada do Grupo B, com cinco pontos, dois abaixo da Espanha.

As restantes três partidas dos "quartos" também se realizarão a 31 de maio. O Dinamarca-Alemanha será disputado mesma hora, em Székesfehérvár, na Hungria. O Espanha-Croácia, na cidade eslovena de Maribor, e Países-Baixos-França, em Budapeste, começam às 17h00.

Em caso de vitória, a seleção nacional medirá forças com espanhóis ou croatas a 3 de junho, às 17h00, no Estádio Ljudski vrt, em Maribor. A final está prevista para 6 de junho, de novo em Ljubljana, às 20h00.

Finalista vencido em 1994 e 2015, Portugal procura um inédito título à oitava presença na fase final de um Europeu de sub-21.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+