Farpas à acusação e muitas ilibações. O que disse (e decidiu) o juiz Ivo Rosa sobre a Operação Marquês

09 abr, 2021 - 21:46 • Inês Rocha com Reuters

A lista de crimes imputados e suspeitos da Operação Marquês emagreceu de forma decisiva (pelo menos, para já), após a decisão do juiz Ivo Rosa. Dos 28 arguidos, só cinco vão a julgamento. Dos 31 crimes de que estava acusado, José Sócrates vai ser julgado por apenas seis. O juiz Ivo Rosa lançou duras críticas à acusação, afirmando que os argumentos do Ministério Público se baseavam em "especulação e fantasia”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANTONIO FERREIRA
    11 abr, 2021 QUEIJAS 13:16
    O Sr. Ex-1º Minmistro foi chamado de corrupto e outras adjetivos e mesmo assim diz que a sua acusão foi em tremendo estrondo. Há pessoas que são "cornudos" mas não se importam porque a mulher é rica. Aqui o caso é que é corrupto, mas tantos entraves que foi pondo, que os prazos se esgotaram mas não deixou de ser CORRUPTO SÓ QUE NÃO FOI APANHADO. Mas olhem que não seja por muito tempo. A JUSTIÇA ESTÁ POR FAZER. Há pessoa presas por menos.
  • Ivo Pestana
    10 abr, 2021 Madeira 16:52
    Sem provas não há culpados. E o Juíz decidiu nesse caminho. Gostemos ou não.