Tempo
|
A+ / A-

Banda desenhada, onde surge pela primeira vez o Super-Homem, vendida por preço recorde

08 abr, 2021 - 09:34 • Olímpia Mairos

O livro de quadradinhos data de 1938 e estava “praticamente intacto”. Foi vendido por uma leiloeira americana.

A+ / A-

Um livro de banda desenhada foi arrematado por quase 3 milhões de euros. Claro que não é um livro qualquer. Trata-se do primeiro livro de banda desenhada onde foi registada a primeira aparição do Super-Homem e data de 1938.

É o valor mais alto alguma vez pago por um livro aos quadradinhos. Foi vendido em leilão, num recorde de 2,74 milhões de euros (3,28 milhões de dólares).

A leiloeira online ComicConnect.com explica no seu site que a Action Comics #1, vendida na altura por apenas 10 centavos, atingiu o recorde para o preço mais alto alguma vez pago por um livro de banda desenhada.

“Nos meus 35 anos de negociante, nunca vi o mercado de quadrinhos vintage tão forte, e sabia que a venda de Action Comics #1 era uma questão de tempo”, explica Vincent Zurzolo, co-fundador da casa de leilões com sede em Nova York.

O vendedor, segundo a casa de leilões, comprou o livro de quadradinho há três anos, por 1 milhão de dólares (cerca de 842 mil euros), valor bem inferior ao que agora foi alcançado.

Vincent Zurzolo refere que o livro estava “praticamente intacto”, o que contribuiu para que se tornasse “um achado raro para colecionadores”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+