Tempo
|
A+ / A-

Papa regressa a igreja de Roma para celebrar Missa no Domingo da Divina Misericórdia

08 abr, 2021 - 17:49 • Ecclesia

Celebração decorre de forma privada, mas tem transmissão online.

A+ / A-

O Papa vai deslocar-se no próximo domingo, festa da Divina Misericórdia, à Igreja do Espírito Santo em Sassia, junto ao Vaticano, para presidir à Missa, anunciou esta quinta-feira a Santa Sé.

O santuário é particularmente dedicado à promoção da espiritualidade de Santa Faustina Kowalska, que inspirou São João Paulo II a instituir esta celebração, no ano 2000.

A celebração vai decorrer de forma privada, a poucos metros da Praça de São Pedro, com transmissão televisiva e online, a partir das 10h30 de Roma (menos uma em Lisboa), incluindo a recitação da oração mariana do Regina Caeli, à imagem do que aconteceu em 2020.

Esta quarta-feira, o Papa Francisco recordou, numa saudação aos ouvintes polacos, desde a biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano, a festa da Divina Misericórdia (II Domingo de Páscoa).

“A Liturgia parece traçar o caminho da misericórdia que, enquanto reconstrói a relação de cada um com Deus, suscita também entre os homens novas relações de fraterna solidariedade”, indicou.

“Dirijamo-nos confiantes a Cristo misericordioso e peçamos a graça do perdão e do amor operoso pelo próximo”, acrescentou Francisco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+