Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Manuel Serrão: "Ainda há uma réstia de esperança"

08 abr, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Conhecido adepto do FC Porto não desiste da Liga dos Campeões, mas defende que a equipa de Sérgio Conceição deve ir mudando o foco para o campeonato português.

A+ / A-

Manuel Serrão ainda acredita que o FC Porto pode apurar-se para as meias-finais da Liga dos Campeões, apesar da derrota, por 0-2, frente ao Chelsea, na primeira mão dos "quartos", na condição de anfitrião.

O conhecido sócio dos dragões justifica a derrota em Sevilha com o que diz terem sido os demasiados erros, que o Porto não cometeu frente à Juventus na eliminatória anterior. Bem como com a arbitragem da partida. Mesmo assim, em Bola Branca, Manuel Serrão agarra bem a toalha com as duas mãos.

"Ainda há uma réstia de esperança, mas se já era difícil antes, agora está ainda mais complicado. Cometeram-se erros individuais que contribuíram para os dois golos do Chelsea. E depois o árbitro não viu aquele lance do Marega que me pareceu penálti. A garra foi a mesma que tivemos contra a Juventus, mas aqui não tivemos sorte e cometemos erros a mais", refere.

Virar a agulha para o campeonato


Na ressaca deste jogo europeu, Manuel Serrão exige, agora, foco na Liga portuguesa. Em particular, no segundo lugar.

"Neste momento, a prioridade passa a ser o campeonato e deixa de ser a Liga dos Campeões, é a minha opinião. E não estou a falar só do primeiro lugar, que ainda está a oito pontos, mas de garantir o segundo. Não vejo o Sporting em queda, vi o jogo com o Moreirense e faltou-lhes sorte. Jogou melhor do que em muitos jogos que ganhou", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    08 abr, 2021 Funchal 12:44
    Não acredito. Eu já tinha alertado para o valor do Chelsea. A Juventus não joga melhor e muitos já falavam no Porto finalista e que só o Bayern assustaria o Porto. Excessos de língua, mas o futebol é no campo. O Porto jogou bem, o Chelsea controlou e matou o jogo. Boa sorte no próximo.

Destaques V+