Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

AstraZeneca. Vacinação de professores e pessoal não docente adiada por uma semana

08 abr, 2021 - 19:08 • André Rodrigues

Gouveia e Melo, responsável pelo Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, assegura que a medida terá impacto reduzido no processo de imunização em Portugal.

A+ / A-

Veja também:


A vacinação de professores e pessoal não docente, que estava prevista para o próximo fim de semana, vai ser adiada por "uma semana".

"Relativamente ao impacto no plano, vai haver atraso de uma semana no ensino, professores e não docentes. Não vai haver nenhum impacto além disto", referiu o coordenador do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 na conferência de imprensa de atualização sobre o uso da vacina da AstraZeneca em Portugal.

"Uma vez que ainda temos uma percentagem elevada de população idosa, esta recomendação não irá afetar a execução do plano e esperemos que no fim de maio a maior parte da população com mais de 60 anos esteja vacinada", acrescentou o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Observador
    09 abr, 2021 País 08:28
    Aposto que eles - docentes e pessoal não-docente - não se importam de esperar mais uma semana a troco de não meterem para a veia esse calhambeque perigoso da AstraZeneca. Começou torta e nunca se endireitou: foi a "descoberta" por acaso de que meia-dose seguida de uma dose era mais eficaz que 2 doses completas, a principio não era recomendada para idosos porque isso não tinha sido testado, e agora que está a mandar gente nova para o hospital ou cemitério, verifica-se que afinal era o contrário e deve ser administrada a gente idosa... Parece que os que a fizeram, não sabem o que fizeram

Destaques V+