Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Brasil atinge novo recorde de mortes. 4.249 nas últimas 24 horas

08 abr, 2021 - 23:54 • Lusa

Pressão sobre o sistema funerário levou a prefeitura de São Paulo a iniciar a abertura de 600 valas por dia na capital paulista. Está, também, a ser estudada a possibilidade de se construir um cemitério vertical.

A+ / A-

Veja também:


O Brasil registou um novo recorde de 4.249 mortes devido à Covid-19 nas últimas 24 horas, num total de 345.025 vidas perdidas desde o início da pandemia, informou hoje o executivo brasileiro.

Esta é a segunda vez que o país sul-americano, com uma população de 212 milhões de habitantes, soma mais de 4.000 óbitos em 24 horas.

A situação anterior ocorreu na última terça-feira, quando o Brasil chegou às 4.195 mortes num só dia.

Além do novo recorde, o Brasil continua a ser o país com mais mortes registadas em 24 horas, muito acima dos Estados Unidos, país mais afetado pela Covid-19 em números absolutos.

De acordo com o último boletim epidemiológico difundido pelo Ministério da Saúde, o país contabilizou ainda 86.652 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, totalizando 13.279.857 diagnósticos confirmados de Covid-19 desde que a pandemia chegou a solo brasileiro, em fevereiro de 2020.

A taxa de incidência da doença no país, que atravessa o seu momento mais critico da pandemia, é agora de 164 mortes e 6.319 casos por 100 mil habitantes.

São Paulo, foco da pandemia no país, chegou hoje às 80.742 vidas perdidas para a doença causada pelo novo coronavírus, após registar 1.229 óbitos nas últimas 24 horas.

Além de ser a unidade federativas com mais mortes no Brasil, é também a que concentra maior números de infeções, com 2.597.336 casos, mais do dobro de Minas Gerais, o segundo Estado com maior número de diagnósticos.

Com o sistema funerário pressionado pelo agravamento da pandemia, a prefeitura de São Paulo deu início a uma operação para abrir 600 valas por dia na capital paulista, estudando ainda a possibilidade de construção de um cemitério vertical.

"Todos os estudos apontam para uma maior procura de sepultamentos no país nos meses de abril e maio. Com base nisso, estamos ampliando a abertura de valas diárias para estarmos preparados, caso ocorra esse aumento", disse o secretário de Subprefeituras, Alexandre Modonezi, ao jornal Estadão.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.890.054 mortos no mundo, resultantes de mais de 133 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+