Tempo
|
A+ / A-

Rui Bragança conquista medalha de bronze nos Europeus de taekwondo em -58 kg

08 abr, 2021 - 18:00 • Lusa

Na meia-final, o português que foi campeão europeu em 2014 e 2016 foi derrotado pelo espanhol Adrián Vicente, conquistando a medalha.

A+ / A-

O português Rui Bragança terminou hoje em terceiro na competição de -58 kg dos campeonatos da Europa de taekwondo, em Sófia, ao perder nas meias-finais diante do espanhol Adrián Vicente.

O lutador do Benfica, quinto do ranking europeu, iniciou a prova com uma vitória frente ao holandês Adil Belkadi, por 11-2, assegurando um lugar nas meias-finais diante do búlgaro Daniel Ladzhev, por 14-5.

Na disputa pela presença na final, Rui Bragança, campeão da Europa em 2014 e 2016, foi derrotado pelo espanhol Adrián Vicente, por 21-11, arrebatando uma medalha de bronze na competição continental.

Nos Europeus, que decorrem até domingo, Portugal está ainda representado por Joana Cunha, em -57 kg, Renato Pereira, em -68 kg, que competem na sexta-feira, e por Júlio Ferreira, na categoria de -80 kg.

A capital búlgara vai ser ainda palco do torneio de qualificação olímpica, em 07 e 08 de maio, que apura os dois primeiros em cada categoria para os Jogos Tóquio2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+