Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Remadores Pedro Fraga e Afonso Costa vão a Tóquio 2020 em double scull ligeiro

08 abr, 2021 - 10:05 • Lusa

A dupla portuguesa foi segunda classificada na final dos 2.000 metros da regata da prova de qualificação europeia. Os dois primeiros apuravam-se para os Jogos Olímpicos.

A+ / A-

Os remadores portugueses Pedro Fraga e Afonso Costa apuraram-se, esta quinta-feira, para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ao terminarem em segundo lugar na final de double scull ligeiro da prova de qualificação europeia, que se disputou em Varese, Itália.

A dupla portuguesa completou os 2.000 metros da regata em 06.24,97 minutos. Foi batida apenas pelos ucranianos Igor Khmara e Stanislav Kovalov, que terminaram a prova com o tempo de 06.23,70 e também conquistaram o apuramento para os Jogos Olímpicos, reservado aos dois primeiros classificados.

Pedro Fraga e Afonso Costa tornaram-se os primeiros remadores portugueses a alcançar a qualificação para Tóquio 2020, que foram adiados para 2021 devido à pandemia de Covid-19 e vão realizar-se na capital japonesa entre 23 de julho e 8 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+