Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Covid-19. Roland Garros adiado uma semana para poder ter mais público

08 abr, 2021 - 10:40 • Redação

O quadro principal do segundo torneio do Grand Slam da temporada será disputado entre 30 de maio e 13 de junho.

A+ / A-

A Federação Francesa de Ténis (FFT) anunciou, esta quinta-feira, o adiamento de Roland Garros por uma semana, para poder receber mais público. O torneio passa a realizar-se entre 23 de maio e 13 de junho.

Em comunicado, a FFT explica que a decisão foi tomada em conjunto com as autoridades francesas e com os organismos que tutelam o ténis internacional, depois de o Presidente francês, Emmanuel Macron, ter anunciado que os eventos culturais e desportivos receberiam público, de forma progressiva, a partir de meados de maio. Em causa estão as restrições impostas no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.

A fase de qualificação para Roland Garros fica, assim, marcada para 24 a 28 de maio, segunda a domingo. Os tenistas apurados para o quadro principal entrarão em competição de 30 de maio a 13 de junho.

"Para a edição de 2021 de Roland Garros, a FFT ambiciona maximizar as possibilidades, para os jogadores e toda a comunidade de ténis, de que o torneio seja disputado perante o maior número possível de adeptos, sem prejuízo da saúde e segurança. Tendo em conta estes dois objetivos, cada semana é importante e pode fazer a diferença", lê-se no comunicado da Federação de Ténis, publicado no site oficial de Roland Garros.

Há quatro anos consecutivos que o espanhol Rafael Nadal vence a vertente masculina de Roland Garros. O rei da terra batida venceu 13 das últimas 16 edições, um recorde absoluto, e venceu 100 de 102 jogos.

No quadro feminino, a vigente rainha de Paris é a polaca Iga Swiatek. Nenhuma mulher triunfou no Open de França tantas vezes como a norte-americana Chris Evert: festejou em sete ocasiões, entre 1974 e 1986.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+