Tempo
|
A+ / A-

Taça de França. Lyon elimina equipa de terceira divisão só nos penáltis

08 abr, 2021 - 21:16 • Lusa

Equipa de Anthony Lopes esteve a vencer por 2-0, mas permitiu o empate ao Red Star.

A+ / A-

O Lyon apurou-se para os quartos de final da Taça de França em futebol ao vencer o Red Star, sexto classificado da terceira divisão nos penáltis, após um empate a dois golos no final dos 90 minutos.

A equipa da I Liga chegou ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos do médio brasileiro Lucas Paquetá, aos 28 minutos, e do internacional holandês Memphis Depay, aos 45, mas ‘adormeceu’ na segunda parte e permitiu que o Red Star chegasse ao empate com golos do avançado senegalês Pape Ba e de Jimmy Roye, aos 61 e 74, respetivamente.

O empate obrigou ao desempate através da marcação de penáltis, na qual o Lyon foi mais competente ao concretizar os cinco, enquanto o Red Star falhou um, por Diego Michel.

O Lyon foi a última equipa a apurar-se para os quartos de final da Taça, juntando-se ao Paris Saint-Germain, ao Montpellier, ao Mónaco, ao Angers (todas da I Liga), ao Toulouse (da II Liga), ao Cannet Roussillon e ao GFA74, ambas do "National 2" (quarto escalão).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+