Tempo
|
A+ / A-

​Reembolsos do IRS começam a chegar daqui a uma semana

08 abr, 2021 - 12:00 • Cristina Nascimento

Entrega das declarações começou a 1 de abril e prolonga-se até ao fim de junho. Até ao momento já foram submetidas mais de um milhão de declarações.

A+ / A-

No fim da próxima semana, vão começar a chegar os reembolsos de IRS. O prazo é anunciado pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Em entrevista ao jornal online “Eco”, Mendonça Mendes diz estar “convencido de que a partir do final da segunda semana de abril já começaremos a estar em condições de os contribuintes terem a evidência de que os reembolsos se vão começando a fazer como uma cadência bastante regular”.

Nesta entrevista, Mendonça Mendes reconhece que o reembolso médio será menor, devido a “factos objetivos”: o ajustamento das tabelas de retenção feito no ano passado e a diminuição das faturas apresentadas pelas famílias para dedução em sede de IRS, por efeito do confinamento.

A campanha de IRS 2021 começou no primeiro dia de abril e prolonga-se até ao fim de junho. Nesta entrevista, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais refere que já foram submetidas mais de um milhão de declarações.

A concretizar-se este calendário, os reembolsos começarão a ser pagos este ano mais cedo do que em 2020, dado que no ano passado os primeiros reembolsos chegaram no dia 21 de abril.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+