Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Feminina

Com maior ou menor perfeição, Francisco Neto quer é bater a Rússia e chegar ao Euro

08 abr, 2021 - 15:36 • Redação

O selecionador nacional admite que gostava de ganhar sem sofrer golos, na primeira mão do "play-off", mas o que interessa mesmo é a vitória. Para isso, a equipa terá de "ser Portugal".

A+ / A-

O selecionador nacional, Francisco Neto, traça dois cenários para a primeira mão do "play-off" de acesso ao Europeu feminino, com a Rússia: o ideal e o indispensável, não excluindo a hipótese de justaposição.

Embora admita que "ganhar sem sofrer golos é o cenário perfeito", o selecionador vincou, esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo no Restelo, que "a grande prioridade é tentar ganhar".

“Temos trabalhado bem. Estamos focados no objetivo de tentar potenciar as jogadoras e em não perder a nossa forma de estar nem a organização que temos vindo a demonstrar. Independentemente das jogadoras que estiverem à nossa disposição, teremos de 'ser Portugal’ e estar ao mais alto nível amanhã [sexta-feira]”, salientou o timoneiro das quinas.

Francisco Neto tem "alguma perspetiva do padrão que a Rússia poderá apresentar", no entanto, salientou que Portugal tem de se preparar para o encontro tendo em conta as suas próprias características e intenções:

"Não gostamos de fazer futurologia. Mais do que nunca, temos de nos focar na nossa organização e maneira de jogar. É isso que controlamos."

Estradas paralelas rumo à história


Em 2016, quando garantiu a qualificação para a primeira fase final da sua história, Portugal também teve de jogar o "play-off". A primeira mão foi igualmente disputada no estádio do Belenenses. Francisco Neto espera que os paralelismos com o duelo frente à Roménia sejam bom sinal.

"Lisboa é sempre uma opção viável, tem o aeroporto perto e temos tido boas condições de trabalho. Somos sempre bem recebidos aqui, também pela disponibilidade do clube [Belenenses] em abdicar do estádio. Esperemos que seja uma coincidência feliz e que possamos, na terça-feira, voltar a festejar como festejámos na Roménia", realçou.

Portugal defronta a Rússia, na primeira mão do "play-off" de acesso ao Euro 2022, na sexta-feira, às 17h00, no Estádio do Restelo. Encontro que terá informações nas edições de Bola Branca e em rr.sapo.pt.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+