Tempo
|
A+ / A-

Papa reza pelas vítimas das cheias em Timor

07 abr, 2021 - 10:38 • Aura Miguel

“Quando rezamos, nunca estamos sozinhos. Na oração descobrimos que compartilhamos as alegrias e as dores uns dos outros”, afirmou Francisco, garantindo que os santos “têm sempre a mão estendida para nós”.

A+ / A-

“Desejo assegurar as minhas orações pelas vítimas das inundações que, há dias, atingiram a Indonésia e Timor-Leste”, disse o Papa no final da catequese desta quarta-feira.

“Que o Senhor acolha os defuntos, conforte os familiares e ajude todos os que perderam as suas habitações”, afirmou.

O Papa dedicou a catequese de hoje aos laços que existem entre oração e comunhão dos santos.

“Quando rezamos, nunca estamos sozinhos, mas encontramo-nos submersos num rio caudaloso de invocações, súplicas e louvores que nos antecedem e continuarão depois de nós”, disse Francisco. “Na oração descobrimos que compartilhamos as alegrias e as dores uns dos outros e que nos acompanham os santos, reconhecidos e anónimos.”

Por isso, “na Igreja não há luto que seja vivido solitário, nem lágrima que caia no vazio, pois tudo respira e participa de uma graça comum”, porque os santos “têm sempre a mão estendida para nós, ajudando-nos a seguir em frente com confiança para estarmos em comunhão com Jesus Cristo, o único Senhor e mediador entre Deus e o homem”.

No final da catequese, transmitida a partir da biblioteca do Palácio apostólico, o Papa também se referiu ao Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz, assinado na terça-feira pela ONU.

Francisco valorizou o desporto como “uma experiência de equipa que favorece o diálogo solidário entre culturas e povos diferentes” e encorajou a ‘Athletica Vaticana’ (associação desportiva com sede no Vaticano que reúne atletas de diferentes modalidades) a “espalhar a cultura da fraternidade, no âmbito desportivo, com especial atenção aos mais frágeis, tornando-se assim testemunhas da paz”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+