Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tóquio 2020

Covid-19. Passagem da chama olímpica proibida nas ruas de Osaka

07 abr, 2021 - 13:07 • Lusa

Aumento de número de casos tem sido superior ao verificado em Tóquio, cidade organizadora dos Jogos Olímpicos.

A+ / A-

A passagem da chama olímpica dos Jogos de Tóquio 2020 vai ser proibida nas vias púbicas da cidade de Osaka, devido ao agravamento da situação sanitária provocada pela pandemia da Covid-19, anunciou esta quarta-feira o governador local.

“Estamos a pedir a todos os residentes que evitem saídas não essenciais e, portanto, cancelaremos a passagem da chama na via pública”, disse o governador Hirofumi Yoshimura, explicando que está a ser estudada a possibilidade de fazer a passagem da chama num parque fechado.

Na sexta-feira, Yoshimura já tinha admitido que a chama não deveria passar nas ruas da cidade, a terceira mais populosa do país, devido ao aumento do número de casos de infeção com o novo coronavírus, que tem sido superior ao verificado em Tóquio.

A chama olímpica, que começou o seu percurso no Japão a 25 de março, na cidade de Fukushima, deverá passar em Osaka, no oeste do país, nos dias 13 e 14 de abril.

A pouco mais de 100 dias do início dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, adiados para o verão deste ano devido à pandemia, o comité organizador enfrenta vários problemas devido à crise sanitária. Nos últimos dias, foi anunciado o cancelamento de várias provas de qualificação e eventos-teste programados para o Japão.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 vão decorrer entre 23 de julho e 8 de agosto. Os Paralímpicos devem disputar-se entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+