Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol feminino

Cláudia Neto. “Merecemos estar no próximo Europeu”

07 abr, 2021 - 17:49 • Redação

Internacional lusa considera que não há favoritas na partida entre Portugal e Rússia.

A+ / A-

A capitã da Seleção de futebol considera que “não há favoritos e tudo pode acontecer” no “play-off” de qualificação para o Europeu na partida entre Portugal e Rússia.

Cláudia Neto não tem dúvidas: “Independentemente da superioridade teórica que a Rússia possa ter, as duas equipas partem ao mesmo nível para a eliminatória, com uma percentagem de 50/50 para cada lado. Se chegaram até aqui foi por mérito e vão lutar para ganhar".

Olhando para o perfil das adversárias, a jogadora da Fiorentina reconhece que as russas são "uma seleção forte e experiente, com bons valores e ideias de jogo consolidadas, e que não desiste das jogadas".

"É uma equipa que participou várias vezes nas fases finais de Europeu e Mundiais e todas as jogadoras jogam no campeonato russo, a maioria na mesma equipa [Lokomotiv]", lembrou.

Quanto à equipa das quinas, Cláudia Neto sente que “o grupo está bem e a trabalhar na direção certa. Estamos muito unidas e focadas no objetivo de ir outra vez ao Europeu”.

A internacional lusa considera que há “qualidade para chegar a Inglaterra. Merecemos estar no próximo Europeu".

Esta quinta-feira o selecionador Francisco Neto fará a antevisão da partida, às 11h40, no Estádio do Restelo. A partida da primeira mão é na sexta-feira.

A avançada Jéssica Silva pode ser opção para a segunda mão em Moscovo depois de falhar a primeira mão do “play-off” devido a restrições nas viagens entre França e Portugal.

Vanessa Marques, do Ferencvaros, e Diana Silva, do Aston Villa, são baixas confirmadas na equipa das quinas porque a Hungria e o Reino Unido continuam na lista de países classificados como “zona vermelha”, devido ao aumento de infeções por Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+