Tempo
|
A+ / A-

Duas mortes e 874 casos de Covid em Portugal, mas 599 infeções são atrasadas

06 abr, 2021 - 14:01 • Redação

Este é o maior número de infeções diárias no espaço de um mês, mas apenas 275 casos correspondem ao último dia, explica a DGS. R(t) continua em 1.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista esta terça-feira mais duas mortes e 874 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Este é o maior número de infeções no espaço de um mês, mas há uma explicação que se prende com o atraso nas notificações.

"Os dados apresentados hoje refletem o atraso de integração de 599 notificações laboratoriais positivas que reportam ao fim de semana ", adianta a DGS. Ou seja, apenas 275 são referentes ao último dia.

O índice de contágio R(t) continua em 1 em Portugal continental e em 0,98 no conjunto do continente e ilhas.

Em relação à incidência, o país tem 62,8 casos de infeção por SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes. No continente, há agora 60,9 casos por 100 mil habitantes.


De acordo com o boletim da DGS desta terça-feira, nos hospitais portugueses há menos 32 pessoas internadas com Covid-19, num total de 504.

Em unidades de cuidados intensivos (UCI) estão internadas 113 pacientes, mais um em relação a ontem.

Portugal tem esta terça-feira cerca de 26 mil casos ativos da doença, menos 22 em comparação com o dia anterior.

Um total de 894 pessoas recuperaram da doença e quase 15 mil estão em contactos de vigilância.

Desde a chegada da pandemia, em março do ano passado, Portugal tem confirmadas 16.887 mortes e mais de 824 mil casos de Covid-19.

Numa análise por regiões, as duas mortes de hoje fora registadas em Lisboa e Vale do Tejo, que tem 317 novos casos da doença.

A região Norte tem mais 273 casos, o Centro 140, o Alentejo 57 e o Algarve 18.

Nas regiões autónomas, os Açores registam 37 novas infeções e a Madeira 32.

Covid-19 por regiões

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+