Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. PM reúne-se com sete municípios com taxa de incidência no vermelho

06 abr, 2021 - 01:02 • Redação

Alandroal, Carregal do Sal, Moura, Odemira, Portimão, Ribeira de Pena e Rio Maior poderão não avançar nos desconfinamento por serem os que apresentam a mais elevada taxa de incidência no país, superando os 240 casos por 100 mil habitantes.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro, António Costa, reúne esta terça-feira através de videoconferência com os presidentes de câmara de Alandroal, Carregal do Sal, Moura, Odemira, Portimão, Ribeira de Pena e Rio Maior, os sete concelhos do país que apresentam maior taxa de incidência de Covid-19.

De acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde divulgado esta segunda-feira, os dados mais recentes indicam que a taxa de incidência supera os 240 casos por 100 mil habitantes nestes sete concelhos.

O encontro tem início marcado para as 10h00 e em cima da mesa poderá estar a possibilidade destes municípios não avançarem, desde já, para a segunda fase de desconfinamento, uma vez que, na semana passada, essa possibilidade foi admitida pelo primeiro-ministro, durante a apresentação do calendário de reabertura progressiva até maio.

Na altura, António Costa chegou a antecipar a possibilidade de serem adotadas medidas diferenciadas por concelhos em função da taxa de incidência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+